top of page
Search
  • Writer's pictureBeatriz Barata

Animais de estimação sofrem de jet lag?

O jet lag pode fazer com que as pessoas se sintam lentas e desorientadas, especialmente quando estão viajando. Também pode afetar sua digestão e apetite.


O jet lag também pode fazer as pessoas se sentirem lentas e desorientadas, além de atrapalhar a digestão e o apetite.


O jet lag é uma doença moderna que ocorre quando as pessoas viajam longas distâncias. É causada pelo ritmo biológico que afeta os relógios do nosso corpo, que é ditado pelo aparecimento do Sol durante o dia.



Os relógios biológicos em nossos corpos são conhecidos como ritmos circadianos. Eles também são influenciados pelo efeito da luz nos neurônios do hipotálamo.


À noite, o ritmo circadiano do nosso corpo é interrompido pela falta de luz. Pode então afetar outras atividades de desenvolvimento em nossos corpos, informa Beatriz Barata.


Como nossos corpos estão muito ocupados durante o dia, eles usam seu ritmo circadiano para nos dizer quando dormir e quando acordar. Eles também regulam várias outras atividades, como pressão arterial e produção de urina.


Se você fugir de sua programação regular quando se trata de jet lag, seu corpo ainda tentará concluir as tarefas que precisa concluir no horário regular. É possível que você se sinta melhor se recuperar apenas um dia.


Se você está planejando fazer uma viagem com um animal de estimação, certifique-se de se preparar para a possibilidade de experimentar o jet lag, relata Beatriz Barata.


Embora alguns animais pareçam imunes ao jet lag, existem alguns que ainda podem ser afetados após uma longa viagem. Para a maioria dos animais, isso pode acontecer mesmo depois de viajar por muito tempo.


Embora seja possível que seu animal de estimação sinta os efeitos do jet lag de maneira diferente, é importante notar que a resposta do animal ao ciclo circadiano pode variar dependendo do ambiente. Por exemplo, alguns animais, como cães e gatos, dependem de um ritmo regular para acordar.


Além do jet lag, outro componente de uma viagem que pode afetar a saúde de um animal de estimação é a altitude. Isso pode causar desidratação, náusea e fadiga.


Acredita-se que as pessoas tendem a se recuperar melhor do jet lag quando estão em uma viagem mais longa. Infelizmente, o jet lag também pode alcançá-lo se você estiver viajando em uma viagem só de ida.


Embora atualmente não existam soluções para o jet lag, existem algumas medidas preventivas que podem ajudar a minimizar os efeitos dessa doença, de acordo com Beatriz Barata.

Uma delas é mudar o fuso horário da sua viagem. Isso ajudará seu cão ou gato a se acostumar com o novo horário.


Outra possível cura para o jet lag é uma dieta. Essa estratégia funciona permitindo que os animais estendam sua programação encontrando comida. Esse método ajuda as pessoas a se sentirem satisfeitas e prontas para ir depois de um longo voo.


Se o jet lag estiver afetando você, existem algumas maneiras simples e eficazes de se livrar dele. Algumas delas incluem fazer uma pausa do sol ou participar de uma sessão de terapia de luz.


11 views0 comments

Recent Posts

See All

Blogs Beatriz Barata

https://supernews-brazil.com.br/f/dicas-para-preparar-seu-amigo-peludo-por-beatriz-barata https://supernews-brazil.com.br/f/como-os-animais-melhoram-nosso-bem-estar-de-por-beatriz-barata https://super

bottom of page